Sou psicoterapeuta com mais de 19anos de experiencia no campo da saude mental. Eu trabalho com individuos, casais e familias.
Meu atendimento clínico abrange toda a gama de transtornos psicológicos: problemas de depressao, ansiedade (Ansiedade Generalizada, Ataque de Pânico e fobias) e Estresse Pós-Traumático.
O meu trabalho se concentra na forma em que esses distúrbios se desdobram podendo afetar de maneira negativa as relacões interpessoais no nivel íntimo, familiar, social e professional. Esses temas abrangem a fobia social, os dilemas conjugais e a criação de filhos, assim como o comportamento compulsivo presente nos trantornos alimentares e na aquisição de vícios tais como o alcoolismo, a dependencia química e a compulsão aos jogos.
Cada um dos relacionamentos psicoterapeuticos reflete com nitidez a complexidade da vida e da personalidade do indivíduo em tratamento, um processo unico que nao permite generalizacões.
Além do diagnostico e da avaliação clínica contínua baseada em modelos psicológicos tradicionais, é essencial ao meu método profissional uma ênfase na sintonia cultural. Em particular, os meus 43 anos de contato com o Brasil e sua sociedade permite que eu integre o componente cultural ao processo terapeutico, os quais estão intimamente ligados. Radicado na área de Nova Iorque, morei por vários anos no Brasil, tenho fluência no idioma e faço frequentes visitas a colegas e amigos no Brasil.
Na minha busca de uma compreensão do universo subjetivo de cada um dos meus pacientes, procuro integrar não só aqueles valores, normas e dinâmicas interpessoais definidos pela sua experiência na familia original, mas tambem no contexto étnico-cultural e sócio-econômico em que a experiência da vida familiar é estruturada.
Acredito que a lingua materna é práticamente indispensável na realização da tarefa clínica. O idioma original é o meio com o qual foi formada e cristalizada a experiência social do indivíduo e através do qual o cliente pode expressar ao profissional, de forma mais profunda e precisa, o seu verdadeiro “Eu.” Sendo assim, o meu atendimento clínico à você, brasileiro, que pode estar enfrentando certos desafios psicológicos, sera realizado com maior eficiência através da lingua portuguesa agregada ao meu conhecimento da realidade sócio-cultural do Brasil.
Por estar investido profissionalmente em prover este beneficio, estou inteiramente à sua disposição na proposta de colaborarmos em busca de soluções aos dilemas que você possa estar enfrentando neste momento.